Tratado sobre amizade



Uma amizade nasce e cresce sem precisar de grandes impulsos. Ela é pequena, como uma semente que precisa de um lugar fértil para brotar. E cresce quando os fatos que poderiam matá-la na realidade a fortalecem. Amizade quando verdadeira, não precisa ser consumida, como se fosse uma mercadoria de troca, ela é espontânea surge porque tinha que surgir. Qual a amigo que te ligaria chorando, precisando ser escutado e você não o escutaria? Independente de qualquer horário que ligue. Amizade é assim, é doação de tempo, de afeto, carinho, mesmo a distância, mesmo sem nunca ter visto a pessoa em carne e osso. Sem nunca ter dado um abraço ela nasce porque devia de nascer.


A gente quando encontra um amigo assim, daqueles que você liga e ele fica feliz de estar te recebendo, devem ser cultivados. E quem é que não gosta de um carinho? Amizade é assim, nasce porque tinha que nascer. Cresce porque foi alimentada, na confiança, no respeito, e na admiração mesmo que a distância.


Hoje escrevo sobre isso, porque ontem um amigo distante, de Natal-RN, passa por um problema grave, aqui não direi o que se passa por uma questão de preservar a vida particular dele. É engraçado o que as redes sociais fazem, se não fosse o Orkut, e um conhecido em comum, não teríamos conversado ontem. Se a função da rede social é de aproximar as pessoas, ela cumpriu bem seu papel neste caso. E como é gostoso, ter amizades assim, que dá vontade de estar junto, de querer ouvir o que se está fazendo, e outras coisas a mais.


Amizade é assim, não há barreiras geográficas, não há distinção de sexo, há sempre o bem querer mútuo. É com orgulho que tenho este amigo distante, do qual sabemos que um dia vamos nos encontrar, e ainda vamos dar boas risadas, como sempre damos no celular. Amizade é assim, não espera acontecer, porque as coisas acontecem, não permite difamações, porque é verdadeira, não aceita o disse me disse, porque é baseada na confiança.


Este é um tratado sobre as amizades a distância, daquelas que você ainda nem viu a pessoa de perto, mas mesmo assim, sente que é bela. As amizades nascem assim, um entregando o que tem de melhor e pior dentro de si, mas que juntos podem sempre se reconstruir. Amizade verdadeira é assim, nasceu porque tinha que nascer, e cresce porque tinha que crescer, e dura sempre porque souberam mesmo com os problemas a se ajudar.



Postagens mais visitadas deste blog

Êxtase com McQueen