Uma pequena experiência

Conheci uma garotinha de 8 ou 9 anos de idade na escola que trabalho e seu sonho é montar uma biblioteca. Vendo-a falar com entusiasmo deste sonho fiquei sensibilizado e prometi que daria um livro pra ela. Neste semana fui comprar o livro, não tinha nada na cabeça. Que livro dar pra uma criança? Veio logo depois o nome da autora Ana Maria Machado muito conhecida do público infanto-juvenil. Fui pesquisar e encontrando e por sinal comprando o livro Doroteia, A centopeia. Depois do trabalho fui até a casa da garota cujo endereço é na frente do ponto de ônibus no Olaria. Bati a campanhia e entreguei-o, vi nos olhos dela uma grande gratidão, olhos de menina quando está feliz. E pra falar a verdade fiquei tão feliz de vê-la feliz que até fiquei emocionado, não chorei na frente dela, mas as lágrimas escorreram quando estava no ônibus a caminho de casa. Sempre que posso tento fazer uma experiência, não pra ser bom, mas pra dar um pouco de felicidade a alguém. Acho que ao divulgar essa minha iniciativa contribuo também pra estimular as pessoas, a pensar e agir pelas outras, porque eu quero e vou viver num mundo melhor, prometi a mim mesmo.

P.S: Ontem fiquei sabendo que o pai da garota está preso. A vida dessa garota não deve ser nada fácil, mais um motivo pra incentivar o sonho dela de montar uma biblioteca.
 
Vista da quadra ao fundo
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A luz